Devido a agitação atual do dia a dia, muitas pessoas perguntam; como meditar sem adormecer?
Em primeiro lugar, escolha um método de meditação que combine com você, para que tenha interesse e atenção no que irá fazer, existem várias maneiras de meditar. Procure um tempo adequado no qual está acostumado, assim, não forçando também o seu corpo/mente, pois meditar é ascender a energia.
É um grande obstáculo não adormecer, quando você está cansado, exausto, depois de um dia inteiro de trabalho, ou não dormiu bem, mas quer meditar pela manhã antes de iniciar o grande dia; então vamos lá. Respire várias vezes em silêncio e profundamente, e tente sentir que está inspirando por diversas partes do seu corpo. tente sentir que está respirando através dos olhos, dos ouvidos, da testa, do topo da cabeça, dos ombros, e assim por diante, sentindo conscientemente tudo.
Ao inspirar, se estiver consciente de sua respiração, não se sentirá sonolento. Entretanto, estar consciente de sua respiração, não quer dizer que você fará algum ruído. apenas sentirá que uma enxurrada de energia está entrando em cada inspiração.
Mentalize que a cada área do seu corpo que respira, inspira não somente ar, mas também luz; ou seja "prana" em suas várias manifestações.
Em algum momento este movimento se tornará espontâneo e você perceberá a energia de forma mais intensa em todas as partes do seu corpo.
A energia está disponível em todos os lugares, essa energia universal quer entrar em você por meio de várias portas. É evidente que, quanto mais consciente desta energia dentro de si, mais elevada será a sua meditação.
No final sentirá a mente mais esperta, alerta e descansado como se estivesse dormido.
Om Shanti!!! Tat Sat
Nenhum comentário:
Postar um comentário