segunda-feira, 27 de novembro de 2017

RESPIREEEEE

RESPIRE !!!

Por favor, pare por um instante... feche os olhos e sinta como você está respirando...
Como foi sua respiração, superficial? Rápida? Irregular? Você sentiu alguma tensão no peito ou no abdômen?
O modo como você respira faz uma enorme diferença em sua saúde. De acordo com pesquisas cientificas, a respiração incorreta desempenha um papel relevante em mais de 75% das doenças que as pessoas levam a seus médicos; devido a sua importância não somente para o funcionamento apropriado do sistema nervoso autônomo, mas também uma poderosa técnica para controlar a ansiedade e regular estados emocionais.
Exercícios de respiração são vastamente utilizado em várias técnicas orientais/ocidentais.
Os orientais falam que quando controlamos nossa respiração, podemos aumentar nossa energia vital, e controlando a energia vital podemos equilibrar a mente e nos libertar das emoções negativas.
A respiração correta melhora a digestão, a circulação e harmoniza o batimento cardíaco irregular não patológico. Também alivia a insônia, a enxaqueca, a síndrome do pânico e outros estados de ansiedade.
Primordialmente eficaz para a terceira idade, pois com o tempo, há perda da elasticidade pulmonar o que leva a uma diminuição da capacidade respiratória: maior dificuldade na expiração ou na eliminação do gás carbônico. Aos 80 anos a capacidade respiratória cai para a metade daquela do adulto jovem.
Vamos!! Experimente!!!
(sente-se em uma cadeira com encosto e confortável, com a coluna ereta, com as mãos sobre o colo. Inicialmente com os olhos fechados, apenas sinta a sua respiração, depois coloque suas mãos sobre a barriga e sinta-a se mover, sendo, na inspiração – barriga para fora e na expiração barriga para dentro. Tente respirar apenas pelo nariz e contar o tempo que inspira e fazer o mesmo tempo para expirar. Mantenha este exercício por um tempo confortável que pode variar entre 5min a 20 min.)
O custo-beneficio é pleno e você pode fazer em qualquer lugar.
A CS Fisioterapia Integral utiliza a respiração em praticamente todos os tratamentos, ou seja, associando o tratamento tradicional a técnica respiratória gerando maior eficácia e positividade na melhora dos pacientes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário